Lancamento de livro: "Brazilian Railway Culture" [texto inedito em Inglês] de Prof Dr Martin Cooper
Disponivel na: http://www.amazon.com/Brazilian-Railway-Culture-Martin-Cooper/dp/1443831913/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1322736861&sr=8-1
Preço: Usd: 67.99
"Brazilian Railway Culture" faz uma viagem através dos produtos culturais desde 1865 até hoje em dia, examinando em dez capitulos, literatura como: histórias, autobiografias e ficção; poesia e música popular; artes plásticas, cinema e televisão. O desafio é para revelar a maneira em que a experiência de viajar foi interrogado e como as dúvidas sobre a modernidade foi expressada e elaborado. Usando este contexto cultural o livro investiga então o crescimento e desenvolvimento desde os 1970s de museus ferroviários no Brasil. Dentro algumas desses museus (ABPF) foram criados histórias não-oficial, longe dos museus federais (RFFSA) as quais tradicionalmente contam narrativas grandes de nacionalismo.
Hoje em dia, mais de 700-milhão passageiros são carregados, cada ano, pelo trem em um dos principais centros urbanos (incluindo São Paulo-SP, Rio de Janeiro-RJ, Recife, Brasília, Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza); quantidades enormes de minério de ferro e soja são transportados através das vastas distâncias, e dezenas de milhares de visitantes apreciam passeios do trem de vapor antiga em linhas restauradas nas mais de uma dúzia de locais e nos museus (que incluem, entre outros, trechos operando nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, e Santa Catarina).
"Brazilian Railway Culture" é uma monografia, baseada na tese de doutorado de Martin Cooper, a qual foi defendido e passou com louvor, pelo painel de examinadores chefiado por prof. David Treece (King's College, Universidade de Londres, Inglaterra).
Dr. Cooper é um professor no Departamento de Mídia e Jornalismo na Universidade de Huddersfield, Inglaterra. Ele foi chefe de sala de redação na BBC Radio York, com 18 anos de carreira na BBC. É um membro do Royal Geographical Society, Londres, e um membro do Society of Latin American Studies, Inglaterra. Ele foi um membro consultoria de um grupo consultório inglês, em 2005-06, pesquisando sobre o potencial do patrimônio histórico no Brasil.
- de Martin Cooper
- data 1 de dezembro de 2011 12:11
- assunto [Trens_e_Fotos] Lancamento de livro: “Brazilian Railway Culture”
Nenhum comentário:
Postar um comentário