quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Acidente no pátio de Iguaçu (PR)

O frio fez com que o trilho se quebrasse, levando esta SD a descarrilar, em uma tentativa de recolocar nos trilhos com o guincho, o braço do guincho quebrou e todos foram para a valeta.
--
Luiz H.Bassetti
Curitiba-PR
www.youtube.com/lbassetti
  • de Luiz H.Bassetti
  • data 21 de agosto de 2011 19:21
  • assunto [Turma de Linha] Dia Frio no Iguaçu, Câmbio!
---
Quer dizer que ela caiu no "buraco" depois da tentativa de encarrilhar?

Bruno Sanches
---
Exatamente, deixaram a coisa pior do que tava.
---
caraca, e quebrou o Takraff, que é o guincho mais poderoso na métrica...
---
Uma manutenção nos guindastes vai bem. A MRS já reformou dois Ortons e estão reformando agora o Holmes rodo-ferroviário e o Orton n° 6 de 1949, que é o único que pega 200 toneladas e levanta GDT carregado dentro dos túneis da Ferrovia do Aço.

Ferpa

Hoje foi o dia de retirar a SD da valeta, para ajudar veio um guincho rodoviario de Blumenau/SC e um guincho Orton de Uvaranas-PR.




A operação começou as 8 da manhã e as 16:00 a SD ja estava em cima dos trilhos.

Abraço.

--
Luiz H.Bassetti
Curitiba-PR
www.youtube.com/lbassetti
  • de Luiz H.Bassetti
  • data 24 de agosto de 2011 16:38
  • assunto [Turma de Linha] Saindo do Buraco 1/2

3 comentários:

  1. Ridículo. Essas ferrovias de bitola métrica insistem com SDs, onde o ideal seriam as GTs

    ResponderExcluir
  2. estas empresas deveriam se conscientizar que a bitola de 1,60m é a melhor e mais estável, esta unificação de bitolas deveria ter sido feita há muitos anos atrás!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir